sexta-feira, 31 de março de 2017

Resenha O Resgate de Althea (As Quatro Portas do Tesouro #2

  


 











 O Resgate de Althea (As Quatro Portas do Tesouro #2)



       
TÍtulo:  O Resgate de Althea 
Autor: E. Samuel

Ano: 2016 / Páginas: 203
Idioma: português 
Editora: Independente
Sinopse:


Muitas vezes, a conclusão de uma história é o seu fim, mas outras tantas vezes, é apenas o começo…
Daniel achava que as aventuras que ele e seus amigos haviam vivido na Mata do Anatema eram apenas lembranças envolvendo um grande segredo, mas logo um sonho recorrente surgiu para lhe tirar o sono!
Um pedido de ajuda, um chamado que não podia deixar de ser ouvido.
O Resgate de Althea, o segundo livro da série As Quatro Portas do Tesouro,
leva nossos amigos a Alius, um mundo habitado por criaturas diferentes e governado por Átira, uma chefe de Estado muito além de perigosa. Incumbidos de encontrar Althea, Daniel, Júlio e Marcelo são capturados e levados ao palácio, onde ficam sabendo que Althea é a Conselheira de Átira e foi sequestrada por um grupo de rebeldes. Átira promete poupar suas vidas, mas em troca, quer que os três libertem sua conselheira e a tragam de volta. Para resgatar a Conselheira, os três terão que enfrentar monstros e criaturas apavorantes, além de vencer suas próprias limitações, usando conhecimento e criatividade como armas poderosas. Mas raramente as coisas são tão simples como parecem e nem sempre tudo acontece como planejado. Nossos amigos se veem obrigados a mudar seus planos e enfrentar um inimigo muito mais perigoso do que haviam imaginado.
Uma aventura bem-humorada, cheia de surpresas e reviravoltas, onde nem sempre as coisas são exatamente o que parecem…






Três amigos que embarcaram em uma aventura mágica e enfrentaram situações inimagináveis, voltam para a sua vida e tentam vive-la de forma mais normal possível... Até que os mesmo sonhos os levam a temer por uma pessoa importante.
Daniel vem tendo recorrentes sonhos relacionados à Althea, esposa de Seth. Interpretando isso como um pedido de socorro, já que a amada de Seth ainda se encontra presa em uma das portas daquele mundo mágico, onde ficou presa enquanto buscava o amuleto para enfim salvar Seth. Eles resolvem avisar Seth sobre isso, que não pensa duas vezes em tentar encontrá-la, mas por um acaso ele não consegue levar a missão adiante.
Munidos de coragem e esperança eles retornam a mata de Anatema, para salvar Althea, do perigo em que ela se encontra. No entanto, não será uma aventura nada fácil.


Achei “O resgate de Althea” mais envolvente do que do primeiro livro, foi uma leitura rápida de poucas horas. Os acontecimentos do livro foram se desenrolando de tal forma que você não vê as horas passando. Eu adorei os trechos dos sonhos de Daniel, foi uma forma de relembrar algumas partes do primeiro livro.


O trio de amigos e a história me lembram muito os meninos de Stranger Things, apesar do enredo não ter uma ligação mais forte do que amigos que se encontram jogados em um mundo aparentemente irreal, mas fico com essa sensação talvez pela forte amizade deles, suas características, hobbies e quando eles se preparam para guerra (rsrsrs), munidos de suas mochilas e bicicletas. Essa semelhança, talvez só para mim, deixou a leitura mais gostosa e viciante... 
Ansiosa para que essa trupe embarque em mais uma aventura mágica.


Com carinho One


Você encontra  os livros:





12 comentários:

  1. Adorei! Muito obrigada, One, pela resenha! Fico super feliz que você tenha gostado do livro! ❤
    E. Samuel
    www.asquatroportasdotesouro.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, li os dois livros e eles são super envolventes, o leitor se diverte e aprende muito com esses meninos. O segundo teve uma história mais séria, pois os meninos tiveram mais responsabilidade e desafios.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Adorei a tua resenha e fico cada vez mais curiosa em realizar essas leituras! Beijão

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Também gostei muito da resenha e estou bem ansioso para começar a leitura. Fico muito feliz em saber que esse também é um livro envolvente.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pela sua resenha me pareceu um livro com uma pegada mitológica, amei. Gostaria de ter a oportunidade de lê-lo. Amo livros de aventura.

    Beijos
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, a leitura realmente é muito envolvente, quando comecei a ler me veio muito o elenco de Stanger Stings na cabeça, pois os meninos aventureiros me lembraram muito o elenco.
    Sem dúvidas a leitura trás uma mensagem maravilhosa. Amei as fotos <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha One! Estou no fim do primeiro livro, e já curiosa para o segundo haha

    ResponderExcluir
  8. Oii, One!
    Gostei da sua resenha.
    Amei esse livro, bem mais que o primeiro.
    Estou ansiosa pelo terceiro!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou ansiosa para ler ele a resenha ficou ótima parabéns

    ResponderExcluir
  10. Oii One.
    Queria ler um livro com pegada mitologica (me pareceu ser um desses) espero poder lê-lo em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha so li o primeiro livro, mais com sua resenha fiquei muito louco pra ler esse segundo livro, a historia parece esta bem melhor que a segunda, você me fez despertar e querer muito ele. Bjs amei a resenha como sempre.

    ResponderExcluir