sábado, 20 de fevereiro de 2016

RESENHA ''EM BUSCA DO AMULETO DE ALONI"



       




Em Busca do Amuleto de Aloni 

- As Quatro Portas do Tesouro - E. Samuel


• Edição: 1
• Autor: E.Samuel
• Serie: As Quatro Portas do Tesouro
• Editora: Independente
• ISBN: 9781496044013
• Ano: 2014
• Páginas: 235
• Adicione ao SKOOB 
Segue Sinopse:
Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios.Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai?Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites!“Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.





Ola pessoas lindas!!! Mais uma resenha pra vocês, 

um livro incrível, super recomendo!!!!



EM BUSCA DO AMULETO DE ALONI 
( As quatro portas do tesouro/ Livro 01) - 
E. Samuel


Daniel se muda de uma metrópole para uma cidadezinha pacata do interior, logo faz amizade na escola com Júlio e Marcelo. A dupla decidida a mostrar um pouco da cidade ao novato, o leva para conhecer a famosa “Mata de Anatema”, um local rodeado de mistérios e lendas. Daniel se encanta pelas coisas que ouviu que envolvem a tal Mata e decide adentrar o local, mas os amigos o empedem. A curiosidade é tanta que ele chega a sonhar com ela.


O trio intrigado com todo esse mistério envolvendo a Mata, procura um antigo morador e conhecedor da cidade, o avô de Marcelo. O senhor então conta para eles que corre pela cidade o boato de que quem entra na mata, nunca mais volta e se consegue voltar, volta com uma parafuso a menos na cabeça. Também conta para eles que há uma senhora que deve saber de coisas mais detalhadas sobre o misterioso local. E essa senhora é a “bruxa”, uma senhora conhecida por esse apelido por morar um pouco afastado do restante da cidade e por botar medo nas crianças.

"Daniel olhou novamente para a floresta. Parecia que ela brotava no meio do nada, destoando de todo o resto da vegetação ao seu redor. Ele se virou e viu o olhar apreensivo dos amigos. Sorriu ao perceber que ali havia algum mistério, algo não estava certo. Sentiu os pelos dos braços se eriçarem."





É lá que eles descobrem a verdadeira lenda sobre a Mata e que a “bruxa” não passa de uma senhorinha muito simpática. A lenda que a senhora conta para eles é que tempos atrás, chegou na cidade um homem muito humilde com a sua família. Um senhor, dotado de bondade doa uma casinha para essa família morar, um tempo depois de estarem morando na casa, esse homem o qual recebeu a casa para morar encontra um baú com mapas e percebe que se trata de mapas direcionados a um tesouro dentro da “Mata de Anatema”.Decidido a dá uma vida melhor para família ele decide sair em busca desse tesouro, mas com o tempo a ganância o toma e ele adentra a Mata sem avisar ninguém. 

Ninguém nunca mais ouviu nada sobre ele e nem se retornou de sua busca.
Toda essa estória só deixou os meninos mais curiosos ainda sobre a Mata. Daniel depois de um tempo consegue convencer os outros dois a se aventurarem no local para decifrarem os mistérios que a rodeiam.

Ao entrarem na Mata eles descobrem um mundo de magia, contendo estórias maravilhosas e criaturas jamais vistas. Mas quando tentam voltar para seu mundo percebem que estão presos na Mata e sua única ajuda de sair se trata de um ser de pedra. Seth foi castigado por sua ganância, sendo transformado em pedra. E o único modo de ajudar o trio a sair de lá é se receber o “Amuleto de Aloni” em troca. E nesse momento que Daniel, Júlio e Marcelo, se unem nessa aventura que vai ser para encontrar o Amuleto.




“ Em busca do Amuleto de Aloni” se trata de um livro do gênero infanto-juvenil, repleto de aventura, fantasia, magia, suspense e ação. A escrita da autora é cheia de detalhes nos dando uma visão melhor do mundo que ela criou. Os personagens são bem constituídos com suas respectivas personalidades. A autora ainda transmite a mensagem sobre amizade verdadeira e de que nem tudo é do jeito que vemos. Apesar de ser um livro do gênero infanto-juvenil, na minha opinião ele agradaria todas as idades. Quem não gosta de uma boa aventura? Eu gosto muitooo!!!!!


Conheça um pouquinho dessa autora maravilhosa!!

  • Temos entrevista aqui no blog


 E. Samuel nasceu na cidade de São Paulo em 1974. Seu gosto pela leitura começou cedo, quando por volta de oito anos de idade, leu seu primeiro livro. A partir daí, nunca mais parou e a leitura passou a ser uma parte constante de sua vida. Com cerca de 12 anos se enveredou em sua primeira aventura literária, onde escreveu seu primeiro conto, que no futuro daria origem ao que é hoje o livro “As Quatro Portas do Tesouro – Em Busca do Amuleto de Aloni”.
Aos 18 anos ingressou no curso de Engenharia Agrícola na UNICAMP, onde se formou em 1997. Morou em Campinas por alguns anos até voltar para São Paulo em 2001. Durante o período que esteve em São Paulo, começou a reescrever o seu conto de infância. Em 2002 mudou-se para o Canadá, onde viveu por 12 anos. Durante sua temporada no Canadá, E. Samuel fez o curso de “Advanced Fiction Writing” no “Centre for Extended Learning and Professional Development” da “University of Waterloo”.
Durante esses anos, E. Samuel continuou trabalhando em seus livros, além de ser colaboradora eventual em revistas e blogs brasileiros locais. Em 2014, lançou no Canadá e no Brasil o livro “Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”.
Atualmente, E. Samuel mora com seu marido e seus filhos no estado de New Jersey nos EUA.



"Escrever um livro não é fácil, agora, falar de mim, aí está uma tarefa difícil! Se eu tivesse que me definir em uma palavra, estaria perdida! Nem que minha vida dependesse disso, não conseguiria! Preciso de muitas, muitas palavras! E mesmo assim, elas tem que ser escritas com lápis, pois estão sempre mudando.Sou engenheira de formação, mãe de profissão, designer de jóias nas horas vagas e escritora de coração. Adoro tudo o que envolve criatividade, desde criar (e fazer do nada) uma peça de jóia, um desenho, até escrever uma história, ou um livro! Minha cabeça tem que estar sempre funcionando, inventando, imaginando!Mudo como o vento, a cada momento me envolvo com alguma coisa diferente. Mudo de casa, faço novos amigos, invento um novo negócio, mas algumas paixões sempre retornam e escrever é uma delas." ~ E. Samuel



Obrigada E.Samuel, pela oportunidade de conhecer seu trabalho, pela confiança e pelo seu tempo dedicado por direct, agradeço pela compreenção!!!

Preciso da continuação urgente, please???

By One



Nenhum comentário:

Postar um comentário