sábado, 14 de novembro de 2015

Resenha Intergaláctica!!


Resenha de Intergaláctica, do nosso autor parceiro F.P.Trotta




INTERGALÁCTICA
Autor: F. P. Trotta
Ano: 2015
Páginas: 279
Editora: Livros Ilimitados
Sinopse: Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.



"Intergaláctica" foi escrito por Franco P. Trotta e publicado no Brasil em 2015 pela Editora Livros Ilimitados. A obra possui 279 páginas e a estória é narrada em terceira pessoa. O livro tem início no dia 18 de dezembro de 2009 quando Amanda, a personagem principal, tem apenas 9 anos, ela é filha de Oswald, um cientista da Islândia.



 Em uma noite comum Amanda acorda de madrugada e então vê a luz do laboratório de seu pai ligada, ela fica intrigada pois ele havia avisado que viajaria pois teria reuniões muito importantes, o laboratório de seu pai tinha acesso restrito, mas Amanda movida pela curiosidade sai então de casa deixando a sua babá Shirley dormindo e silenciosamente vai na intenção de saber quem estaria ali.
-

Após passado alguns anos no dia 11 de março de 2016 Amanda se vê presa em uma cadeira e então percebe que séria vítima de uma das experiências malignas de seu pai, que pelo que sabia não era algo confiável! O que então Amanda poderia fazer ? Será que ela séria vítima de mais uma loucura do próprio pai?

Já em 2031 após muito tempo em coma, ela acorda e é bombardeada com a notícia de que estava tendo uma missão de exploração espacial a procura de vida extraterrestre.
Então ela e seus amigos Lina, Ripley e Striker,  se juntam para descobrir mais dessa missão, e por trás desse acontecimento que seria muito importante, descobrem várias coisas que no entanto seriam muito prejudiciais para todos, os 4 então embarcam em várias aventuras juntos para não deixar que coisas diabólicas aconteçam.
Esse foi o primeiro livro de Ficção Científica que li e já me conquistou, o autor tem uma escrita que nós vícia, confesso que no inicio tive dificuldades com a leitura, mas abri minha mente e meu coração e fui em frente, e acabei viciada na leitura e passei à não querer perder nenhum detalhe do livro.

O autor, nos mostra fatos  claros, muitos detalhes e isso  ajuda muito para o melhor entendimento da história. A cada capítulo eu me surpreendia cada vez mais, o livro me surpreendeu e você fica interessada a cada momento em todos os personagens.
O livro te leva para uma viagem totalmente inusitada e diferente, é em terceira pessoa e a escrita flui muito bem, com muitas cenas de ação e aventuras fantásticas.
O final é magnífico e com gosto de quero mais. O livro me fez pensar diferente sobre o nosso universo! Índico muito. 
O livro é ação do começo ao fim e isso me agradou muito! Eu simplesmente não conseguia mais largar a leitura. Amanda é minha personagem favorita, pois é uma mulher forte e decidida. Tive a impressão de que todos os pontos nessa obra foram muito bem trabalhados.
Gostei muito da narrativa do autor, linguagem simples e a escrita nos prende. Sem contar as reviravoltas da estória no final do livro. A cada página eu me surpreendia mais e mais com os acontecimentos. Intergaláctica é uma viagem nada previsível! É interessante ver como que muitas coisas previstas na obra estão acontecendo no momento, apenas não percebemos no nosso dia-a-dia!!

Falando no autor, ele nasceu em São Paulo, no início dos anos 90, mas logo se mudou para o Rio de Janeiro. Cursou faculdade de Administração de Empresas enquanto produzia eventos noturnos em inúmeras casas cariocas, inclusive trabalhou na produção de duas edições do Rock In Rio e do festival espanhol Sónar.
Alfabetizado desde pequeno em inglês, Franco viveu em Detroit na adolescência, onde se formou no Proficiency in English, dos exames Crambridge ESOL. Intergaláctica é seu primeiro livro publicado no Brasil. Escrito originalmente em inglês e chamado de Intergalactica, o livro ganhou sua versão em português escrita pelo próprio autor.

Bom, eu recomendo a leitura, acredito que todos devemos dar,  oportunidades as aventuras de Intergaláctica, é uma grande experiência, muito intensa!!!


E que venha o próximo, o mais rápido possível, chega logo março, 

to te esperando Interdimensional!!!!



2 comentários:

  1. que março chegue logo!amei a resenha One,sempre maravilhosa

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro, principalmente pq a protagonista se chama Amanda <3
    Estou ansiosa por março,

    ResponderExcluir